Auditores fiscais agropecuários iniciam paralisação parcial após serem excluídos do orçamento 2022

por jan 14, 2022Notícias0 Comentários

Os auditores fiscais agropecuários deram início nesta terça-feira (28/12) a uma paralisação parcial das atividades de fiscalização realizadas no país. A medida, aprovada durante assembleia convocada pelo Sindicato Nacional Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) na noite de ontem (27/12) é uma resposta à decisão do governo federal de não incluir a categoria no orçamento de 2022, afastando a possibilidade de reajustes salariais no próximo ano.

Com a exclusão da nossa carreira do Orçamento de 2022 o Governo Federal emitiu um recado claro, de que não valoriza o trabalho dos affas e indiretamente, nem os resultados positivos alcançados pela cadeia produtiva do setor agropecuário?, avalia, em nota, o presidente do Anffa, Janus Pablo. Chamada de ?operação padrão?, a mobilização restringirá a atuação dos fiscais federais agropecuários às normas que regem o serviço público.

Com isso, somente as atividades que podem afetar diretamente o cidadão, como a liberação de cargas vivas, a fiscalização de bagagens de passageiros e de animais de companhia, terão a atuação normal da categoria. Ainda de acordo com o Sindicato, a operação também não atingirá cargas vivas, produtos perecíveis e o diagnóstico de doenças e pragas como Febre Aftosa, Peste Suína Africana (PSA) e outras pragas que poderiam colocar em risco políticas sanitárias do setor agropecuário.

Fonte:  Revista Globo Rural

0 comentários