Serviços

Com o intuito de auxiliar as empresas no acesso ao comércio internacional prestamos alguns serviços.

Documentos para exportação

Certificado de Origem

O Certificado de Origem é o documento que atesta a origem do produto a ser exportado, isto é, onde a mercadoria foi produzida e de que forma ela foi produzida, além de conceder preferência tributária para determinados produtos

Declaração de Livre Venda

A Declaração de Livre Venda é um documento oficialmente válido que atesta para o país importador que as mercadorias não têm quaisquer restrições comerciais como patentes ou exclusividade de distribuição.

Suporte

Atendimento para empresas

Atuar no comércio exterior é uma tarefa que requer planejamento e conhecimento. O sucesso está na busca de informação e constante e aprimoramento do negócio. Como forma de atender as empresas que querem iniciar suas exportações e/ou importações, oferecemos atendimento para direcioná-las com relação aos primeiros passos

Consultoria Técnica

Seja na exportação ou na importação oferecemos uma excelente solução para obter o maior número de informações, tirar dúvidas, buscar alternativas a respeito dos mais diversos fatores ligados a esses processos.

Capacitação

Capacitação

Atuamos na área de capacitação empresarial em diversas áreas, tais como: comércio exterior, tributária, contábil, financeira, atendimento, vendas, crédito e cobrança, liderança, gestão de pessoas, entre outras.
O Instituto Mercosul fica sediado em Maringá, mas atua também por meio de parceiras em diversas cidades do Paraná, além de ofertar cursos online.

In-Company

Para as empresas que desejam capacitar um grande número de colaboradores ou desejem uma programação mais voltada a realidade do negócio, indicamos a modalidade de treinamentos In-Company, que consiste no desenvolvimento de uma programação específica para a demanda da empresa.
Esta opção apresenta total flexibilidade quanto a delimitação dos tópicos abordados, mix de temas, horário de realização, carga horária, nº de participantes e espaço físico.

Eventos

Por meio de eventos de diversos formatos facilitamos o acesso à informação que os empresários necessitam para atuarem no mercado internacional, com o intuito de desmistificar o comércio exterior, debater o desenvolvimento econômico, práticas de gestão, cases de sucesso, dentre outras temáticas relevantes.