Acordo Alfandegário de reconhecimento mútuo de AEO China-Brasil ajuda a facilitar exportações de automóveis chineses

por jan 13, 2022Notícias0 Comentários

Nanchang – No depósito de de Jiangxi Jiangling Motors Import & Export, funcionários da alfândega estão inspecionando carros que estão prestes a “cruzar o oceano” para serem exportado para o Brasil. Este é o primeiro lote de carros na Província de Jiangxi que desfruta da política de facilitação comercial desde a implementação do acordo de reconhecimento mútuo do status do Operador Econômico Autorizado (AEO, em inglês) entre as alfândegas da China e do Brasil em 1º de janeiro.

O AEO foi iniciado pela Organização Mundial das alfândegas. Sob o acordo, as companhias que obtém o status do AEO nos dois países desfrutarão de procedimentos alfandegário simplificados, como verificação reduzida ou prioridade de desembaraço aduaneiro, quando exportarem produtos para o outro país. 

Yao Wei, diretor do Departamento de Gestão Empresarial e de Inspeção da Alfândega de Nanchang, afirmou que o acordo de reconhecimento mútuo do AEO entre a China e o Brasil entrou em vigor a partir de 1° de janeiro. este é o segundo acordo de reconhecimento mútuo do AEO oficialmente implementado pela China na América do Sul, depois do acordo com o Chile.

Para continuar lendo acesse: https://bit.ly/320ne3e

Fonte: Comex do Brasil  

0 comentários