Instituto Mercosul assina termo de cooperação com a Faciap e Otimiza Brasil

por mar 26, 2021Notícias

Com mais de 25 anos de atuação, o Instituto Mercosul tem o objetivo de fomentar o comércio exterior em Maringá e região promovendo negócios de micro, pequenas e médias empresas e capacitando empreendedores para o mercado internacional. A entidade, que acaba de firmar mais um termo de cooperação, é referência no assunto e trabalha como uma ponte entre empresas, órgãos e instituições de comércio exterior.

O novo termo de cooperação foi assinado pelo presidente do Instituto Mercosul, Aluizio Andreatta, com a Federação das Associações Comerciais e Indústrias Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e com a Otimiza Brasil, empresa que oferece soluções globais de otimização por meio de assessoramento personalizado às empresas brasileiras e multinacionais de todos os portes. Em seu portfólio a Otimiza apresenta trabalhos para grandes empresas brasileiras como: Casas Bahia, Itaú, Ipiranga, Vale, Bradesco e Natura, já entre as internacionais estão: Mitsubishi Motors, BMW, Merck, MC Donalds e Bosch. Com a nova parceria, empresas maringaenses terão acesso a consultoria da Otimiza com condições especiais.

“Estamos muito otimistas sobre o acordo assinado. As empresas da região de Maringá poderão, por meio do Instituto do Mercosul e da Faciap, se beneficiar de um apoio personalizado e adaptado às suas necessidades tanto nas problemáticas ligadas ao comércio exterior quanto para desenvolver projetos, aumentar sua eficiência administrativa e otimizar suas estruturas financeiras”, afirma Bertrand Dupont, Ceo da Rede Otimiza.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, destaca que, no momento desafiador em que estamos vivendo em relação à pandemia do novo coronavírus, a internacionalização pode ser uma alternativa interessante para os empresários manterem a saúde financeira das empresas. “Nossa intenção é dar todo o suporte necessário para que os empresários possam encarar esta fase da melhor forma possível e, sem dúvida, o termo de cooperação vem somar muito neste sentido”, afirma.

Para ter acesso a consultoria da Otimiza Brasil, os empresários de Maringá e região devem entrar em contato com o Instituto Mercosul pelo telefone/Whatsapp: 44 3025-9613 ou pelo e-mail oportunidades@institutomercosul.org.br.

0 comentários