Aeroporto de Maringá recebeu mais de 9,5 milhões de passageiros em 20 anos de operação

por jun 8, 2021Notícias

O Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior, que completou 20 anos, recebeu ao longo de sua história mais de 9,5 milhões de passageiros. Neste período, 4,8 milhões de pessoas embarcaram e mais de 4,7 milhões desembarcaram em solo maringaense.

A expectativa era receber 900 mil passageiros ao longo de 2020, o que representaria acréscimo de 20% em relação a 2019, com aproximadamente 740 mil embarques e desembarques. No entanto, devido à pandemia, o crescimento foi adiado para 2022.

A ampliação da pista de pousos e decolagens e demais melhorias que estão sendo feitas na estrutura do aeroporto contribuirão para a retomada econômica e crescimento no fluxo de voos, explica o superintendente, Fernando Rezende. “No final de 2019 tínhamos grande expectativa de crescimento no volume de passageiros com o retorno da Latam para Maringá, em dezembro de 2019. Tanto que registramos grande aumento no volume de passageiros em dezembro, janeiro e fevereiro de 2020. Nossa expectativa foi adiada em função da pandemia, no entanto, acreditamos que teremos grande crescimento a partir de 2022. Ainda é cedo para falar em números, mas com a ampliação da pista de pouso e melhorias que totalizam mais de R$ 90 milhões, teremos anos de muito crescimento no volume de voos e de passageiros”, detalha. Além disso, por meio de parceria com a Infraero, o aeroporto de Maringá vai ganhar terminal de passageiros de oito mil metros quadrados, o dobro do tamanho do atual.

Para o presidente do Instituto Mercosul, Aluízio Andreatta, “a evolução do número de passageiros no aeroporto demonstra o grande potencial da estrutura, e o cenário é otimista tendo em vista o investimento que está sendo feito e a retomada dos voos de cargas internacionais”.

 Atualmente as três principais companhias aéreas brasileiras operam no Aeroporto Regional de Maringá: Azul, Gol e Latam.

Assessoria de Comunicação Instituto Mercosul

Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Maringá

0 comentários