NOTÍCIAS

“MERCADO INTERNACIONAL EM FOCO” É O TEMA DO 14š FÓRUM DE NEGOCIOS INTERNACIONAIS

O Fórum de Negócios Internacional acontece tradicionalmente durante a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá, como parte da agenda internacional da feira. Este ano o evento ocorrerá no dia 09 de maio, quarta-feira a partir das 19h, e conta com o tema “Mercado Internacional em Foco”.

Na oportunidade o Sócio da PwC Brasil e responsável pelo agronegócio na região Sul, Adriano Machado, apresentará o tema “Agronegócio e mercado mundial: trajetória, desafios e oportunidades”. Machado tem 22 anos de experiência em auditoria de empresas brasileiras e multinacionais, de capital aberto e fechado, já tendo prestado serviços de auditoria independente para empresas de distintos ramos industriais, incluindo variados segmentos do agronegócio. Participou de intercâmbio profissional pela PwC em Washington, DC, Estados Unidos da América em 2010. É contador graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possui MBA em Finanças Avançadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É Membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON.

O evento também contará com a presença de Paulo Cesar Amanthéa, consultor internacional sênior, atuando ativamente há 44 anos no comércio exterior, que ministrará a palestra "Abrindo mercados no exterior". Amanthea tem atuação nas áreas de marketing internacional, exportação e importação, logística internacional, marketing industrial. Foi gerente de um escritório de vendas internacionais em Londres, Inglaterra durante cinco anos, membro ativo de inúmeras associações internacionais, tendo aberto mais de 80 países do mundo para produtos brasileiros. Atualmente também é correspondente internacional para a América Latina para a Revista inglesa Wood Based Panels Internacional de circulação mundial, palestrante e apresentador de Workshops interativos da Associação Comercial de S.Paulo, Programa Exporta S. Paulo.

A iniciativa conta com a realização do Instituto Mercosul em parceria com a SRM – Sociedade Rural de Maringá. A 14ª edição é patrocinada pelo NUSDA – Núcleo Setorial de Despachantes Aduaneiros de Maringá e pela Moreli e Romancini Consultoria Jurídica Internacional e conta com o apoio da ACIM, PwC Brasil, Agência Terra Roxa, e da Cacinor - Coordenadoria das Associações Comerciais do Norte e Noroeste do Paraná.

 

Serviço

O Fórum de Negócios Internacionais é gratuito e será realizado na quarta-feira, dia 09, a partir das 19h, no Restaurante Central do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro (próximo a sede da Sociedade Rural de Maringá). Mais informações e inscrições pelo site: www.fnimaringa.com.br. As inscrições são limitadas e os inscritos terão entrada gratuita para o Parque de Exposições na noite do evento.

 

 

Parceiros

Real Time Web Analytics