NOTÍCIAS

NOVO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO AVANÇA MAIS UMA ETAPA

Na última segunda-feira, dia 02 de julho, o novo processo de exportação brasileiro conclui uma nova etapa, a desativação de todos os códigos de enquadramento de operações de exportação do Siscomex Exportação Web – Módulo Comercial (Novoex). A próxima fase será o desligamento do sistema antigo.

Desde 2014 o Portal Único de Comércio Exterior vem sendo elaborado em parceria com o MDIC, SRF, Secex e Ministério da Fazenda. Em 28 de junho de 2017 foi liberado o registro de embarques rodoviários e marítimos através do Portal. Com ele passa a operar a Declaração Única de Exportação - DU-E, que tem por objetivo otimizar o processo e reduzir o tempo médio da liberação de containeres.

O Portal Único de Comércio Exterior é uma iniciativa de reformulação dos processos de importação, exportação e trânsito aduaneiro. Com essa reformulação, busca-se estabelecer processos mais eficientes, harmonizados e integrados entre todos os intervenientes públicos e privados no comércio exterior. Dessa forma, em breve a Declaração Única de Importação – DUIMP, também será uma realidade.

Quer saber mais sobre essa revolução no processo de exportação brasileiro?

Confira aqui nosso webinar com o especialista João Marcos Andrade transmitido em 24/04/2018.

Parceiros

Real Time Web Analytics