Instituto Mercosul se lança no digital e cria cursos de comércio exterior em formato online

por maio 7, 2021Notícias, Sem categoria

É fato que a educação à distância virou tendência nos últimos anos, principalmente durante a pandemia. Toda essa mudança impactará em nosso comportamento daqui em diante.

O Instituto Mercosul também faz parte dessa tendência. Com atuação há mais de uma década ofertando capacitação empresarial, nos últimos cinco anos vem acompanhando as transformações no ensino digital e fazendo experimentos para identificar a melhor maneira de somar a educação à distância ao fomento ao comércio exterior.

Em 2018 passou a realizar webinars gratuitos sobre diversas temáticas, tais como: DU-E e DUIMP, Direito Internacional, Seguros de Transportes, Incoterms 2020, Importação, Exportação e o futuro do profissional de comércio exterior. Ao longo do tempo a iniciativa foi se tornando um sucesso, com participantes não apenas da região de Maringá, as inscrições vinham de outras regiões do estado, além de Santa Catarina e São Paulo.

No ano passado a pandemia interrompeu o calendário de cursos e eventos presenciais e aos poucos 100% da agenda do Instituto Mercosul foi passando para o online. Desde lá começou a ser desenvolvido o IMOnline, plataforma de cursos online para a área de comércio exterior.

Por meio dela os empresários, profissionais e demais interessados no tema terão ao seu alcance qualquer um dos cursos já oferecidos pelo Instituto Mercosul no formato presencial. As aulas serão gravadas em estúdio com produção cinematográfica e poderão ser assistidas de qualquer aparelho: computador, tablet, smartphone. A cada módulo haverá materiais complementares às aulas e os canais de comunicação do Instituto Mercosul estarão abertos às dúvidas. Os temas serão ministrados por grandes nomes da área, somando sua experiência à expertise de mercado do Instituto Mercosul.

Com relação aos temas, a Pesquisa Panorama do Comércio Exterior de Maringá, realizada em 2020, revelou que a importação é um dos assuntos que gera mais dúvidas e carência por aprendizado.

Seja insumos, máquinas, equipamentos tecnologia ou produtos para revenda, a importação também faz parte do cotidiano das empresas globais. Por isso, em breve o Instituto Mercosul lançará o curso online “Importação de A a Z: Tudo o que você precisa saber sobre importação” com o objetivo de apresentar os principais aspectos envolvidos na importação. Ele é destinado a empreendedores, empresários, profissionais que são da área e querem saber mais sobreo assunto. E para transmitir todo o conteúdo as aulas serão comandadas por Milton Gato, especialista com mais de 35 anos de experiência tendo exercido cargos de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Se interessou?

Cadastre-se na lista VIP e garanta condições especais e exclusivas quando as inscrições forem abertas.

Quero entrar na lista VIP

0 comentários